quinta-feira, setembro 14, 2006

O Sol - 1º Desenho do Vasco!!!

E não é que o nosso Vasquinho tem jeito para o desenho!
Estava ele todo entretido com o quadro mágico, sentado no sofá da Avó Cinda e Avô Zeca, quando se sai com um belo sol, com os raios a saírem muito direitinhos da bola do sol... Ora vejam!

quarta-feira, setembro 06, 2006

3º dia de aulas - O choro do Vasquinho...

Agora que já passou a novidade e o reboliço dos primeiros dias, quando chegámos ao colégio o Vasquinho começou logo a agarrar-se e a dizer que a mamã tinha que lá ficar :) Como a Ana (professora) já tinha subido fui levá-los à sala...
A classe estava praticamente toda a chorar! E qdo deixei o Vasquito tb ficou num pranto ao colo da Ana. A Rita foi beber água e lá se aguentou, valente!

Liguei a saber deles, e já estão bem. O Vasco ainda chorou um pouco. A certa altura a meio do choro disse: "Quero miminhos da mana" saiu do colo onde estava e foi dar abracinhos e beijinhos à Rita. Logo de seguida acalmou e deixou de chorar. Quem tem uma mana tem tudo!

Força Vasquito que amanhã há mais! :)

terça-feira, setembro 05, 2006

A propósito de bons malandros com um grande coração

Há já algum tempo a Rita, quando o pai arrancava com a mota dizia-lhe: "...cuidado pai..." e virando-se para a avó Det disse: "... eu tenho um pai..."

O que agora se repetiu aos dois malandros, quando vinhamos de Fornos para Carnaxide, no Domingo passado, eu no A4 com os malandros e a avó Det no seu C3 á nossa frente. Na zona das curvas que eles conhecem bem, o Vasco disse: "... vai devagar avó..." e a Rita acrescentou: "... porque podes ter um incidente..." PALAVRAS PARA QUÊ?

fotos das aulas





segunda-feira, setembro 04, 2006

E...a ESCOLA, começou!!!!!!!!!!

Ai, os avós já com netos na escola, ai..ai...
Progressos no desenrolar da VIDINHA DOS MENINOS!!!
A avó Cinda que passou mal com os colégios daquele tempo...ficou preocupada, porque os manos entravam e a prima Maria ficava com a Maria que foi dos manos...que confusão!!!
Os manos ficaram bem, mas não dormiram a sestinha na escola e chegaram a casa, zonzos...o Vasco ao telefone nem dizia sim nem não, devia estar noutra onda alfa!!!
Parece que correu bem e os papás hão-de falar disto e mostrar uma foto do vosso 1º dia!!!
A prima Maria, faltou-lhe a maminha e a Maria grande,sofreu...
Os pequeninos e os papás, todos mudaram de ciclo com projectos novos!!!
BOA!!!
Ah... E a avó também recomeçou com a pintura e trouxoe um quadro bonito para o avô Zeca.
Agora todos receberam uma obra artística!!!
O Vasco tem talento, a mãe pode publicar um sol que ele desenhou rapidamente...
E o pai Carlos comprou as tintas , mas não há obra...???
Muita sorte e saúde para os novos projectos iniciados!!!

WE'RE BACK II

Voltando às férias, pego onde fiquei, a chegada a Porto Santo!
Que foi meio atribulada...

Como a refeição a bordo nem se podia chamar lanchinho, chegámos ao hotel cheios de fome e tentámos que nos servissem alguma coisa...
A recepcionista do hotel tentou-nos avisar - "Se calhar é melhor irem ali ao restaurante da esquina" - mas nós feitos burros não lhe ligámos e pedimos 4 tostas mistas, 1 cerveja e 1 água no bar do hotel.
Tempo de espera? [Vou pôr numa tabelinha para reforçar a idéia]
1 cerveja: 1h
1 água: 1h15m
4 tostas mistas: 1h30m
Isto é absolutamente verídico! Estivémos este tempo todo à espera de cada uma destas coisas!
E mesmo refazendo o pedido a cada 15 minutos, a espera foi mesmo esta!
A dada altura, a Zaida, já completamente furibunda foi reclamar ainda mais energicamente e por acaso e sem saber apanhou o gerente do hotel, que muito singelamente lhe explicou que tinham muita pena, mas só tinham uma tostadeira, que não estavam à espera de tanta gente ao mesmo tempo (!!!), blá-blá-blá, blá-blá-blá...
Acabámos por não perceber se eles estavam a pensar que as reservas que tinham para aquele dia, e as quais eles sabiam que eram de pessoas que chegavam no único avião que aterrava naquele dia, chegariam a conta-gotas, uma de cada vez, para eles terem tempo de se preparar.
É claro que o senhor não estava a fazer nada além de beber alegremente uma cerveja ao balcão (a Zaida primeiro até pensou que ele seria um cliente), para ele esperar uma hora e trinta minutos por uma tosta num bar deve ser uma inevitabilidade da natureza, algo com que todos devíamos contar, não sei...
Resumindo, foi um bom começo...

PS: Para acrescentar mais um epísódio a esta comédia, esta semana vimos uma reportagem sobre Porto Santo onde entrevistavam o tal senhor gerente, e onde ele afirmava muito categórico que eram necessários mais charters para Porto Santo, os existentes eram insuficientes!
Acho que deviam convidar o senhor para o "Levanta-te e Ri", ele tem piada!



Zaida a distrair as crianças enquanto não chegavam as tostas